BRZ009 - Bahia Bass Vol​.​2

by Braza Music

/
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

about

#brz009 – Bahia Bass Volume 2.

Chegando ao fim do ano, o Braza Music solta o seu ultimo EP de 2014 e volta a nossa querida Bahia para continuar mostrando os lançamentos e a novidades sonoras do Bahia Bass. O Vol.1 contou com 8 músicas de 8 artistas que apareceram ao mundo e conseguiram chamar a atenção do público e da mídia novamente para os ritmos sonoros da “Boa Terra”. Ritmos que por muito tempo influenciaram a cultura musical brasileira, porém, após o surgimento do movimento axe music, que roubou a atenção e começou a ofuscar o restante cultura baiana, movimento esse que aos poucos foi perdendo sua essência. Assim, esses lançamentos do Bahia Bass visam retomar a atenção a música baiana feita por produtores baianos, e que nesse momento recebe grande influência da cultura da bass music.

Nesse segundo lançamento o curador e idealizador do projeto Mauro TelefunkSoul tem procurado mostrar o que realmente é o som do Bahia Bass:

-Abrindo o segundo volume, Mauro traz mais uma produção sua em homenagem ao blocos Afro e Afoxés, que dessa vez remete ao Olodum, um famoso e pioneiro grupo de percussão da capital baiana, com a faixa Oh Lord!.
- Em seguida, o cantor Vandal chega rasgando nos vocais com seu sotaque marcante e gírias próprias, a Bahia tem uma nova voz: A música “Nova $$A” vem suingada no pagodão produzido pelo extinto duo A Massa.
- Outro nome novo é Dj Werson de Juazeiro(SE) que não brinca ao mostrar a arrepiante “Sapohha “ (hit já conhecido nas mixtapes e pistas do Telefunksoul) sobre o ritmo do pagode baiano.
- Com 10 músicas, não deixaríamos de fora nosso amigo Lord Breu com seu característico moombahton baiano em “Quebradeira”.
- O convidado João Brasil (RJ) mostra que entende da música baiana e brasileira, e junto do Mc Sabará, baixa o santo em Pai Amor, uma mistura de Funk carioca com banalidade nagô.
- “Vai Passar Mal” é a música d’Os Nelsons , adiantando a próxima faixa do Ep “Zouk Bass do Cangaço”, som do interior do estado.
- Chegando quase no fim, “Catuaba Style” é outro hit do volume 2, produzido pelo talentoso Loro Voodoo de Itapetinga (BA) (também presente no vol.1) onde o ritmo segue o calor da bebida típica no Brasil.
- O produtor Dabeat28 aparece trazendo o ar de dance music para o ritmo baiano, quebrando com a cultura do som periférico no pagodão ou da influência dos blocos de axé , aqui a regra é experimentar e ele veio com a faixa “Carnival”.
- Já o Capitão América aka Mr.Coppy (ex integrante da famosa banda baiana de axé music “BragaBoys”, que fez muito sucesso no Brasil com o mega hit “Bomba”) brinca com a dualidade dos vocais, em “Shake Your Body Girl Remix“. Sendo também um dos pioneiros a misturar dancehall com pagode baiano, onde chamava o estilo de “Sacanation”.
- E fechando o volume.2, surge o novo projeto ATTOOXXA de Rafa Dias, que com sua “Astral” traz sua versão Arrocha pra a Bass Culture com os vocais de Oz musico da cena baiana.

O mais importante do movimento Bahia Bass é ver produtores e djs, produzindo som da sua cultura e promovendo o som da sua terra.

Telefunksoul é o principal representante do movimento. Tem viajado e tocado em Festivais pelo Brasil mostrando esse som que tem muito a acrescentar a cultura brasileira e também que dá apoio a cultura regional baiana.

Confira mais dos produtores nos links abaixo:


soundcloud.com/djmaurotelefunksoul
soundcloud.com/djwerson-djw
soundcloud.com/loro-voodoo
soundcloud.com/dabeat28
soundcloud.com/joaobrasil
soundcloud.com/vandalvermouth
soundcloud.com/os-nelsons
soundcloud.com/lordbreu
soundcloud.com/mr-c-ppy
soundcloud.com/attooxxa



Braza Music, ascendendo a música brasileira.

credits

released December 15, 2014

tags

license

all rights reserved

about

Braza Music São Paulo, Brazil

ascendendo a musica brasileira.

contact / help

Contact Braza Music

Streaming and
Download help